Qual a importância de um curso de pole dance para iniciantes ?

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando pensamos no processo de aprendizagem de disciplinas como matemática e/ ou português, por exemplo, aceitamos tranquilamente a obrigatoriedade de  pré-requisitos para estudá-las. Ou seja, para alguém iniciar os estudos de um certo conteúdo delas,  precisaria das informações básicas para entendê-las.

Não é verdade?

Seguindo esse pensamento, nós vamos nos deparar, naturalmente, com a importância que o conteúdo básico tem para a realização das mais complexas tarefas. 

Eu explico.

Se alguém titubiar para responder a tão famosa tabuada de matemática, aquela tão repetida no primário (2×2, 3×4; 5×5 etc); é logo convidado a voltar para o primário. O que isso significa? voltar para o nível básico dessa disciplina.

Curiosamente, muitos afirmam que esse raciocínio (o de retornar para os níveis elementares para reciclagem) não se aplicaria aos esportes – incluímos o pole dance.

Explico: você já ouviu alguém dizer que um jogador de futebol ao perde um gol cara a cara com o goleiro precisaria voltar para a base, a fim de aperfeiçoar um fundamento específico? Eu sinceramente não lembro disso. Ou já ouviu alguém dizer que um goleiro ao levar um “frango”precisaria  retornar aos princípios básicos de sua atividade? Também não me lembro.

O que há em comum nesses esses dois exemplos (tanto do jogador que perdeu o gol quanto do goleiro frangueiro) é que ninguém aborda com clareza que os fundamentos básicos, aqueles que deveriam ter sido cultivados no início da carreira foram desprezados. A atitude que visa apenas o  resultado rápido (o sucesso relâmpago) pode, sim,  colocar em risco todo o desenvolvimento de uma atividade.

Trazendo esse breve raciocínio para a prática do pole dance, fica claro perceber, que, para haver resultados consistentes nesse esporte (saúde, bem estar e corpo delineado), torna-se importantíssimo observar os fundamentos iniciais, sem os quais a jornada nessa atividade poderia se tornar perigosa, com a incidência maior de lesões.

Eu entendo que a correta consciência sobre a prática do pole dance te dará inúmeros benefícios para o corpo e o espírito. E isso se dá com certeza no início de sua jornada. É nessa fase que os princípios mais importantes são apresentados, para que o decorrer dessa fornada seja trabalhada em cima de uma base sólida e segura.

Por isso é tão importante o trabalho de base. Por isso é tão importante o conteúdo para o aluno iniciante, pois é isso que o moldará para os desafios maiores no pole dance!

Atentar-se para cada etapa inicial, é ter a certeza de uma  trajetória de sucesso!

Pole dance, prática transformadora!

Pole dance, prática transformadora!

6 Comentários


  1. Eu gostaria muito de aprender poli dance, vcs poderiam me ajudar? Um pouco de mim: tbm sou Fisioterapeuta Neurofuncional, com uma boa carga de esportes na juventude, como: patinação atistica +- dos 9 aos 12 anos e futebol dos 14 aos 20 anos, fora outras atividades escolares, e extra escolares porém com menor duração de tempo…
    Tbm ocorreu uma pausa no meu percurso da Vida com um acidente de carro onde tive um TCE com bastantes coágulos porém superficiais na SNC, com algumas seqüelas, hoje sem percepções externas, já fazem 17 anos do ocorrido!
    Desde já agradeço e aguardo resposta! 😉😘

    Responder

    1. Magdalena,
      boa noite!
      Tudo bem?
      Sua história é realmente muito forte.
      Muito tocante sua paixão pelos esportes, quanta experiência, bacana demais!
      Lamento pelo acidente, certamente foi muito traumático.
      Pole dance é realmente uma atividade muito especial, contudo, para sua prática, assim
      como em qualquer outra modalidade, o médico precisa ser consultado.
      Seu médico, munido de todos os exames e ciente desse seu histórico, é o único a te avaliar e com autoridade para
      liberar com restrição ou não sua prática.
      Para todas que nos procuram relatando o desejo de fazer pole dance, somos unânimes em dizer da necessidade primeira em fazer um check up
      médico, a fim de ver suas condiçøes físicas.
      O mesmo nós te orientamos. Busque primeiro as orientações médicas.
      Nós teríamos, a partir do conteúdo que disponibilizaremos no nosso curso, pois é para iniciante, de te indicar quais você poderia ou não fazer, a partir das observações médicas, caso vc só possa fazer parcialmente os movimentos.

      Combinado?
      Procure seu médico, veja o que ele tem a dizer, e nos procure.
      Eu estarei pronta a te responder, sempre!

      Até breve,
      beijos

      Responder

  2. Bom dia!!
    Eu tenho uma academia, e quero aprender pole dance para poder dar aulas, na minha cidade e regiao nao tem, e eu acho que seria um otimo investimento e opcoes para as mulheres daqui tambem. vocês tem o curso com certificado tambem?
    obrigada

    Responder

    1. Oi, Jady.
      Boa noite!
      Obrigada pelo comentário.
      Jady, o curso de certificação para a pessoa dar aula será lançado ainda neste primeiro semestre.
      Contudo, para quem ainda não faz pole e me parece ser o seu caso, indicamos que se inscreva no curso que será
      lançado em breve, para vc se habituar com nossa linha de trabalho e, sobretudo, com o que consideramos indispensável
      para a prática de qualquer esporte, a promoção de saúde e bem estar.
      Caso queira, vc pode me adicionar no 21 973 381 878.
      Havendo qualquer outra dúvida, por favor, estou a sua disposição.
      Beijos

      Responder

  3. Olá tudo bem. Sou iniciante bem básica mesmo, comprei uma barra e na minha cidade não há academias que ofereçam a modalidade e já procurei bastante, o mais próximo que encontro é o balé. Enfim, quando será montado o curso online de vcs? Tenho muito interesse. Obrigada.

    Responder

    1. Olá, Ariane.
      Boa tarde!
      Tudo bem?
      O curso será disponibilizado em algumas semanas. A programação é que seja após o carnaval.
      Estamos nos ajustes finais.
      Você pode me adicionar no 21 973 381 878.
      Qualquer dúvida, estou a sua disposição.
      beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.