Será que pole dance é para mim?

Será que pole dance é para mim?

Tempo de leitura: 2 minutos

Essa é uma pergunta Top5 que diariamente recebo.

Afinal, pole dance é para quem? seria para mim?

Essa indagação não faria sentido para algumas mulheres, se, ao observarem as imagens a que o pole dance está vinculada, em regra, não estivesse estampada apenas um biotipo. Isto é, praticantes magras e/ou malhadas.

Ao ver essas imagens, quem sonha fazer (pois o pole dance é realmente bonito e sensual), infelizmente acaba desistindo a medida que não encontra suas características nas fotos e nos vídeos que são publicados com frequência na mídia. Trata-se de uma questão de identidade.

Por outro lado, há, sim, pessoas na faixa dos 40, dos 50 e dos 60 que querem fazer pole dance, mas, que, novamente, esbarram-se numa falsa teoria de que pessoas dessas faixas etárias não estariam aptas; muitas, pois é o que sempre ouço, ao observarem de maneira recorrente a imagem de mulheres bem mais jovens praticante o pole.

E por isso, desistem! Dizem que não querem ser ridicularizadas!

Ouço também muitas dizerem que não teriam condições de fazer porque são sedentárias. A desculpa é que não fazem sequer uma caminhada há muito tempo. Desejam fazer uma atividade, mas por conta da rotina agitada ou mesmo pela ausência de uma agenda de compromissos preestabelecida não encontram um tempinho para se exercitar.

Com isso, novamente escuto: “pole dance é indicado prá quem?”, com rapidez, elas mesmas respondem: “certamente não é para mim. Como seria, se sou sedentária?”

Se eu fosse relatar todas as lamentações que surgem da pergunta (será que pole dance é para mim?) faltaria espaço para escrever aqui…

O que quero dizer a você que em algum momento pensou ou pensa fazer pole dance, é que esse esporte assim como qualquer outro exige que você esteja saudável.  Portanto, primeiramente, vá ao médico saber como anda sua saúde.

Veja, não é o o seu biotipo, nem sua idade, nem seu sedentarismo, nem sua falta de tempo, nem qualquer outra coisa que te afastarão dessa ou de qualquer outra prática. Não, não, não!

Tendo você a liberação médica para fazer pole dance, todas as outras coisas tornam-se mero detalhes: idade, biotipo e qualquer outra “desculpa”que venha a tona para te impedir a fazer essa prática.

Se seu sonho é fazer pole dance e você tem alguma dúvida se seria prá você, eu gostaria que você fizesse duas coisas?

  • Vá ao médico saber se você está apta a treinar pole dance. Pois ele é a autoridade que com segurança poderá afirmar isso.  Em seguida, 
  • Matricule-se em uma aula e se solte. 

Liberte-se dos preconceitos e curta!

Pole dance, sim, é para mim e para você, seja do biotipo que for, da idade que for…

Pole dance, prática que transforma vidas!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.